Método bedtime fading
- 10 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de jan. de 2023

O método, chamado de bedtime fading, consiste em adiar um pouco o horário de deitar para que a criança chegue na cama já bem sonolenta. A ideia é que, ao aumentar o tempo acordado e restringir um pouco a oportunidade de dormir, o sono venha mais fácil e o relógio biológico entre nos eixos.
O método bedtime fading é realizado em etapas, de forma gradual. Em cada noite, adia-se o horário de deitar em aproximadamente 15 minutos. O ideal é que isso seja feito durante pelo menos uma semana, para que o organismo da criança se acostume ao novo horário.
É importante que os pais não se esqueçam de respeitar os limites de sono indicados para a criança, ou seja, o tempo necessário para que ela fique bem descansada durante o dia. Além disso, é preciso ter em mente que, ao adiar o horário de dormir, a quantidade de sono não deve ser reduzida.
O bedtime fading deve ser realizado de forma gradual e constante, para que a criança se acostume com o novo horário e o sono venha naturalmente. É fundamental que os pais se comprometam em cumprir o horário estipulado, para que este método seja eficaz.
O que achou do método bedtime fading? Compartilhe com sua rede de amigas e ajude outras mães a entenderem como funciona o sono dos bebês!
Continue acompanhando meus posts aqui no blog para mais dicas.
Ah, também compartilho dicas diárias em meu perfil no Instagram @sonoinfantil_flaviajussiani
Meu objetivo é lhe ajudar a melhorar a qualidade do sono de seu filho(a) e, consequentemente, o seu sono.
Precisa de ajuda?Me chama aqui no WhatsApp.
Comments