Cólica infantil, o que fazer e como saber se é mesmo?
- 4 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Quem tem bebê pequeno sabe como eles sofrem com cólica. Há alguns sinais que indicam que a criança está passando por este tipo de desconforto. Entre os sinais estão o choro inconsolável, o ato de dobrar e esticar as perninhas num movimento de desconforto, mantendo-as bem durinhas quando esticadas.
Mas, atenção: Saber observar seu bebê faz toda diferença, já atendi bebês que choravam muito e a mamãe achava que era cólicas e era fome, por isso, busque informação sobre como alimentar corretamente seu bebê, sobre a pega correta e verifique o ambiente muito calor, muito frio também interfere.
Outra dica é que as cólias costumam ser sempre no mesmo horario e elas são sinais de um sistema digestivo ainda imaturo, em média com 03 meses tendem a acabar.
Procure sempre um pediatra caso persista os sintomas e observe e teste alimentar-lo melhor e ajeitar o ambiente para ter certeza.
Massagem ajudam a aliviar também!
Flavia Jussiani - Consultora de Sono Infantil auxilia como instrutora de Shantala, técnica indiana que ajuda a aliviar o desconforto causado pela cólica infantil.

Comentários